- Área: 765 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Arnaud Schelstraete
Descrição enviada pela equipe de projeto. No coração hipster de Paris KissKissBankBank instalou seus novos escritórios e a primeira "Casa de Crowdfunding".
O projeto abrange 3 pavimentos, a abordagem arquitetônica adapta-se aos usos específicos de cada pavimento.
No subsolo, substituindo o que anteriormente era uma adega simples, pode-se encontrar os espaços comuns para os funcionários: uma sala de ioga, uma grande sala de reuniões e um espaço para relaxar em torno de uma cozinha, um campo de petanca e um espaço para dormir ... As paredes, o chão e as luzes foram projetados para enfatizar uma atmosfera bruta e contrastar com os pavimentos superiores.
No térreo, aberto ao público na Rua de Paradis, a antiga agência imobiliária foi substituída pela nova 'Casa de Crowdfunding'. Em um espaço brilhante e grande com pé-direto alto, uma estrutura de madeira define o espaço. Esta estrutura multifuncional inclui uma sala de reuniões, um bar e um elemento frontal pode ser adaptado para hospedar os diferentes produtos do KissKissBankBank.
Em todo o lado, nas paredes, os principais dados e projetos recentes do KissKissBankBank são exibidos de forma divertida e visual. Aberto para a rua, este espaço acolhe diversos usos: conferências, workshops, criação de novos projetos ...
Na parte posterior do pátio, no térreo e no 2º pavimento, estão os escritórios e "salas de estar" para os funcionários do KissKissBankBank. O vínculo entre os diferentes espaços é criado por uma parede de madeira ao longo dos corredores que cria espaços diferentes, como salas de reunião ou cabines telefônicas. Em outra parte de sua parede, conhecida como 'Hedgehog', estruturas de madeira recebem espaços individuais para funcionários.
Para refletir a cultura inovadora, dinâmica e criativa do KissKissBankBank, a maioria dos móveis foi projetada sob-medida. Ao se adaptar aos diferentes usos de cada pavimento, graças a bancos, mesas, caixas de armazenamento ou áreas de recreação sob medida, o design permanece consistente utilizando materiais principais: madeira Batipin e pedaços de feltro.
O edifício foi inaugurado no dia 17 de novembro com muitos convidados, incluindo Fleur Pellerin, ex-ministro da inovação digital e vem representando a liderança na inovação crowdfunding desde então.